Home

Notícias

Política

Comércio

Cidades

Colunistas

Vídeos

Eventos

Fale Conosco

Com festa e muita diversão SCFV Ação Jovem comemora 16 anos em Maracaju.

26/05/2019 às 07:36:24

O Projeto foi inaugurado no dia 24 de maio de 2003, e tem objetivo de Trabalhar em prool a juventude e adolescência, o projeto é mantido pela Prefeitura Municipal de Maracaju e vinculado a Secretaria de Assistência Social.

 

 

Nesta sexta – feira 24, foi comemorado o aniversário de 16 anos do SCFV Ação Jovem teve gincanas, brincadeira, roda de conversa, danças, apresentações musicais, passeio na carreta da alegria, além da participação especial da Banda Musical Dona Fé Fernandes formada pelos jovens inscritos no Projeto Ação Jovem e dirigida pelo maestro Elizio Alves Santana.

Fazem parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos jovens e adolescentes de 13 a 17 anos de idade, a maioria em situação de vulnerabilidade social. Hoje o SCFV atende cerca de 250 inscritos em varias oficina como: informática, culinária, capoeira, harpa, violão, sanfona, banda, esporte, orientação educacional e profissional. Dentro do Projeto existe a parceira com o Senac e Senai com o programa Jovem Aprendiz, onde os jovens tem a oportunidade se serem indicados a uma vaga para o tão sonhado 1º emprego.

O projeto conta também com oficina de cidadania onde são desenvolvidas atividades interdisciplinares como o tema: prevenção ao uso indevido de substância psicoativas, gravidez na adolescência, direitos humanos, meio ambiente entre outros.

 

 

Para Secretária de Assistência Social Ilma Aquino da Rosa, “ É um dia muito especial, quero agradecer em nome do nosso Prefeito Maurilio e nossa Primeira dama Leila a presença de cada um vocês e também a todos os colaboradores que não medem esforços para dar o melhor a nossos jovens, estou muito contente em ver que aqui cada dia um sonho é realizado, prova disso, recebi uma noticia essa semana que uma jovem do SCFV foi selecionada para estar integrando a equipe de estagiários do Tribunal Regional Eleitoral de Maracaju, entre inúmeras instituições e diversos inscritos para ocupar uma única vaga oferecida, foi daqui a jovem selecionada, isso é motivo de orgulho e mostra o empenho e a dedicação dos facilitadores em instruir e orientar os jovens para caminho do bem, além disso esta semana mais duas meninas do Projeto também foram selecionadas por uma empresa privada, e já irão começar a trabalhar na próxima semana, só tenho a agradecer a Deus pelos frutos que estão brotando neste lugar”. Finalizou Ilma.

Estiveram presentes no evento, vereador Dadá, Secretária de Assistência Social Ilma Aquino da Rosa, Secretária de Educação Cleoerdes Barbosa, Comandante do 13º Subgrupamento de Bombeiro Militar 2º Ten Rodrigues Alves Bueno, Coordenador da Defesa Civil de Maracaju Roberto Campos entre outros amigos e parentes dos inscritos no projeto.

 

 

Fotos: Leidiane S.S Garcia

Acesse nossa página no Facebbok e fique por dentro dos destaques de Maracaju e região: https://www.facebook.com/MsConectado/

CONTATO

HOME

NOTÍCIAS

CONTATO

MS Conectado 2019 © Todos os direitos reservados

contato@msconectado.com.br

msconectado@gmail.com

REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO

Ms Conectado - Você Conectado com a Notícia