Home

Notícias

Política

Comércio

Cidades

Colunistas

Vídeos

Eventos

Fale Conosco

Reunião com Assessor de Relações Governamentais da RUMO, define detalhes da revitalização da antiga estação ferroviária em Maracaju. Saiba mais.

14/06/2019 às 17:11:51

O Secretário de Governo, Frederico Felini recebeu na última semana o Assessor de Relações Governamentais da Rumo, Bruno Rabelo . Na reunião foi discutida a real situação da revitalização da antiga estação ferroviária, que a Rumo fez repasse da área para o município. Com a área em mãos o município buscou o apoio do governo federal para a construção de um parque recreativo, cultural e turístico, onde serão investidos 4,5 milhões de reais. A Rumo é a maior operadora ferroviária do Brasil e detentora de grande parte da malha ferroviária do MS, incluindo o trecho que passa por Maracaju.
O projeto junto á Caixa Economia Federal foi aprovado e será liberado em breve no valor de R$ 2.200.000,00 do Ministério do Turismo e mais R$ 2.200.000,00 do Ministério das Cidades, através da Secretaria de Esportes. Além desse valor, o município entrará com recursos próprios na construção do projeto que visa reestruturar, conservar e preservar o patrimônio da ferrovia, a qual conta a história do Estado e da nossa região. Conta o cercamento do local, pista de caminhada, 2 quadra de futebol, 2 campo de futebol, sala de reunião, sala para receber autoridades, mini auditório e mini cinema, paisagismo, sala de museu para peças e matérias ligados a ferroviária, parque infantil, arborização e quadra de vôlei, o projeto prevê ainda praça de alimentação.
“É uma forma de dar um destino aquela área que está abandonada e conseguir transformar e valorizar toda a região, com turismo, cultura, esportes e acima de tudo preservar a nossa história”. Disse Felini.
“A ferrovia faz parte da história de Maracaju e com o tempo foi se deteriorando. Essa é a maneira de dar a comunidade um lugar de lazer, cultura e esporte. Vamos fazer isso da maneira correta dentro de um projeto que ficará marcado em nossa cidade”. Disse o prefeito.

 

 

Assessoria

Site Ms Conectado Você Conectado com a Notícia!

Acesse nossa página no Facebbok e fique por dentro dos destaques de Maracaju e região: https://www.facebook.com/MsConectado/

CONTATO

HOME

NOTÍCIAS

CONTATO

MS Conectado 2019 © Todos os direitos reservados

contato@msconectado.com.br

msconectado@gmail.com

REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO

Ms Conectado - Você Conectado com a Notícia