Home

Notícias

Política

Comércio

Cidades

Colunistas

Vídeos

Eventos

Fale Conosco

Com sucesso de público prefeitura de Maracaju e Secretaria de Assistência Social promovem palestra de prevenção ao Suicídio. Saiba mais.

20/09/2019 às 08:26:34

Com auditoria da Câmara Municipal completamente lotado o médico Psiquiatra Francisco Neto,pós graduado em psiquiatria, explanou para o público em palestra relacionada ao Setembro Amarelo sobre suicídio suas causas e consequência, como identificar, fatores de riscos, e, o que leva a esse quadro desesperador.
O evento teve também a participação das Psicólogas Letícia Chamorro e Meury Gregory, que também abordaram o tema relacionado ao Setembro Amartelo e Suicídio.
A palestra foi realizada pela Secretaria de Assistência Social e contou com a presença do Projeto Ação Jovem/Jovem Aprendiz, Escola Manoel Ferreira de Lima, Padre Constantino do Monte, Escola Cambarai, AJA Cambarai, Escola CATE e UEMES.
De acordo com Dr Francisco, são registrados cerca de 12 mil suicídios todos os anos no Brasil e mais de 01 milhão no mundo. Trata-se de uma triste realidade, que registra cada vez mais casos, principalmente entre os jovens. Cerca de 96,8% dos casos de suicídio estavam relacionados a transtornos mentais. Em primeiro lugar está a depressão, seguida do transtorno bipolar e abuso de substâncias. “ É importante que a família e os amigos saibam identificar através da mudança de comportamento dos jovens, seus problemas, para poder evitar que o quadro se agrave, procurar um profissional da área, em 90% os casos de suicido podem ser evitados com um boa conversa, e devemos sim, falar sobre o assunto, quebrar as barreiras, prevenção essa é a solução”, disse Dr Francisco Neto.

 

 

Assessoria

Confira no link abaixo nossa cobertura completa em fotos registradas por Leidiane Garcia e Lara Soares.

 

Site Ms Conectado Você Conectado com a Notícia!

Acesse nossa página no Facebbok e fique por dentro dos destaques de Maracaju e região: https://www.facebook.com/MsConectado/

Divulgue seu evento aqui: https://bit.ly/2KBbVnD

 

CONTATO

HOME

NOTÍCIAS

CONTATO

MS Conectado 2019 © Todos os direitos reservados

contato@msconectado.com.br

msconectado@gmail.com

REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO

Ms Conectado - Você Conectado com a Notícia