Home

Notícias

Política

Comércio

Cidades

Colunistas

Vídeos

Eventos

Fale Conosco

Maracaju: Equipe do Corpo de Bombeiros contêm chamas em vegetação próximo a Escola Padre Constantino

15/07/2018 às 18:24:39

Por volta da 14:45 desta tarde (15), a guarnição do Corpo de Bombeiros foi acionada por populares do bairro Egidio Ribeiro , pois estava acontecendo um incêndio atrás da Escola Padre Constantino, rapidamente a equipe dos Bombeiros chegou ao local e se deparou com chamas em área aberta com grande risco do aumento dos focos, os militares se concentraram em isolar as áreas com chamas, abafando os focos de incêndio  para que o fogo não se alastrasse e assim neutralizando totalmente as chams, as causas do incêndio ainda é desconhecida.

 

De acordo com informações da guarnição de serviço a grande maioria dos incêndios em vegetação são causados pela ação humana, pela falta de conhecimento e pela prática de hábitos desnecessários como a queima do lixo para limpar a propriedade. Nesta épocas do ano com tempo seco e ventania, qualquer fagulha, levada pelo vento, pode provocar um grande incêndio.

A prática de incêndio é considerada criminal de acordo com o artigo 250 do Código Penal e tem como pena três a seis anos de prisão, além de multa. Ainda, se o incêndio for praticado em lavoura, pastagem, mata ou floresta há o aumento de um terço da pena. Se o incêndio for considerado criminoso, a pena é de seis meses a dois anos de reclusão.

 

Fotos:  Local do incêncio, reprodução facebook.

Reportagem : Jeferson Arévalo DRT 001808/MS

Foto: Reprodução no Facebook

 

CONTATO

HOME

NOTÍCIAS

CONTATO

MS Conectado 2019 © Todos os direitos reservados

contato@msconectado.com.br

msconectado@gmail.com

REDES SOCIAIS

FIQUE POR DENTRO

Ms Conectado - Você Conectado com a Notícia