Em um ato de solidariedade alunos da Escola Manoel Ferreira de Lima através do Projeto AJA realiza doações de roupas e sapatos a associação AMAPC
Nesta sexta-feira (30), a Escola Manoel Ferreira de Lima realizou a entrega de roupas e sapatos usados para o brechó solidário a AMAPC ( Associação Maracajuense de Apoio a Pacientes com Câncer), onde os alunos do Projeto AJA, professores e demais funcionários abraçaram a campanha da solidariedade e coletaram durante o mês de novembro diversos sapatos e roupas para a doação. O objetivo da Ação foi envolver a comunidade escolar, em um ato de amor ao próximo, acreditando que praticar o bem traz muitos benefícios não ao coração como também a alma.
A instituição de ensino acredita que a caridade é na maioria das vezes luz no final do túnel, tanto para que a concede, tanto para a que recebe. Para a professora Tatiana Dagnoni fazer caridade é agir com sabedoria, ajudando o próximo sem esperar nada em troca, colocando os alunos como protagonistas sociais e contribuindo para um mundo solidário.
Sobre a AMAPC
A Associação acompanha 26 pacientes diagnosticados com Câncer em Maracaju e junto com eles as famílias que sofrem com enfrentamento da doença e muitos tem seus psicológico totalmente abalados, é oferecido as famílias auxilio combustível, alimentação, exames, fraldas, medicamentos que não são encontrado no SUS além de apoio Psicológico, Nutricional, Fisioterapia, apoio judicial e uma equipe de Assistente Social que auxilia nas visita.
O objetivo é elevar a qualidade de vida dessas pessoas, buscando amenizar o sofrimento biopsicossocial e espiritual, fortalecer os laços familiares para melhor enfrentamento da doença, “Agindo diretamente no problema porque a doença não espera”, e o amanha poderá ser tarde.