Maracajuenses se revoltam com cobrança absurda da conta de energia e se mobilizam nas redes sociais em busca dos direitos.

Todos os meses os consumidores são surpreendidos com o valor da conta de energia, mas esse mês de janeiro foi a gota d água,  inúmeros consumidores estão compartilhando em suas redes sociais o absurdo cobrado pelo consumo no mês de dezembro, há alguns casos em que a conta de energia tenha passado de 50% de aumento, isso causou revolta e mobilização dos consumidores em grande parte do estado.

Nossa equipe conversou com uma consumidora de Maracaju que nos mostrou a conta anterior ao mês de dezembro no valor de R$ 314,09, já a conta do mês de dezembro que chegou no inicio de janeiro ultrapassava o valor de R$ 500,00. Um detalhe, dito pela pessoa: Mês de dezembro a família ficou duas semanas em viajem de féria, na residencia não há ar condicionado ou chuveiros elétricos ligados.

Pela decisão da justiça, o consumidor tem direito a reaver tudo o que pagou a Energisa em impostos no período em que achar necessário dentro do prazo de até 5 anos. Além disso, tem direito a exigir a exclusão dessas taxas da base de cálculo do imposto, o que pode significar uma economia de até 35% no valor da conta.

Mas, para ter seu direito garantido, o consumidor precisa recorrer à Justiça, porque a Energisa, embora tenha cobrado irregular e ilegalmente esse dinheiro da população, não está disposta a pagar espontaneamente.

A Câmara Municipal de vereadores de Marcaju através dos vereadores Robert e João Rocha protocolaram um pedido junto ao ministério público e ao Procon , solicitando a revisão e redução imediata da conta de energia e também orientaram a população a procurarem seus direito juntos aos orgãos competentes.

 

 

 

 

Redação Ms Conectado

Foto: Divulgação nas redes sociais

 

 

 

 

No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.
CAMPANHA EDUCACAO - SIDROLANDIA