Em Audiência Pública, Deputado Estadual Felipe Orro reitera sua luta contra abusividades cometidas pela Energisa na cobrança da luz

O deputado estadual Felipe Orro engrossou o tom de seu discurso contra as altas na cobrança da taxa de energia praticada pela concessionária distribuidora do serviço no Estado, a Energisa, durante Audiência Pública realizada pela Câmara Municipal de Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (20).

 

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos do Consumidor na Assembleia Legislativa, Felipe Orro lembrou na Câmara que está à frente nesta luta desde o mandato anterior, buscando soluções para a questão dos problemas observados pelos consumidores do Estado relacionados aos serviços prestados pela Energisa, enfatizando a falta de atendimento na área rural.

 

“Eles [Energisa] acabaram com o plantão na área rural, recebemos denúncias de vários produtores que ficaram sem o atendimento, e consequentemente, sem energia por quase uma semana. Isso é um absurdo. Ninguém pode ficar sem energia, ainda mais na área rural.  Não estão respeitando os direitos dos consumidores”, defende o deputado.

 

Em outra ação, Felipe Orro entrou com um requerimento junto ao Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) para a realização da aferição dos relógios de energia elétrica e assim, ter um indicativo de que algo de errado está acontecendo na cobrança da tarifa elétrica, “o preço não pode ser pago pelo consumidor”.

 

No começo da semana, Felipe encaminhou ao diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone da Nóbrega, requerimento solicitando informações sobre os índices de reajustes nas contas de luz dos últimos cinco anos, assim como os parâmetros de preços que a Energisa comete em Mato Grosso do Sul.

 

Em resposta, André Pepitone confirmou sua vinda a Campo Grande no próximo dia 14 de março para prestar todas as explicações e esclarecimentos quanto a problemática no Estado.

Felipe reiterou que não houve reajuste significante da tarifa que explicasse esse aumento considerado “tão absurdo” nas contas dos consumidores.

 

“Por isso solicitei um prazo para que a Aneel nos informe dados dos reajustes praticados pela Energisa no Estado. Precisamos chegar ao nosso intento que é um bom entendimento e uma tarifa de energia mais justa para o povo sul-mato-grossense”, disse.

O parlamentar abriu a discussão na primeira sessão do ano realizada na Assembleia Legislativa, sendo o primeiro deputado a usar da tribuna na Casa de Leis, para explanar a revolta dos consumidores referente às altas na energia elétrica e disponibilizou seu gabinete para a coleta de assinaturas ao abaixo assinado do Movimento Popular Energia Cara Não.

 

Assessoria – Thiago Gonçalves

Créditos: Crédito: Marcos Quinhonez

Acesse nossa página no Facebbok e fique por dentro dos destaques de Maracaju e região: https://www.facebook.com/MsConectado/

 

 

No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.
CAMPANHA EDUCACAO - SIDROLANDIA