Na manhã desta quinta-feira 26-01 a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Obras realizou a entrega da terceira ponte de concreto na Zona Rural do município.
A entrega ocorreu na região do Corredor Meia Lua / Paulicéia / Esperança nas proximidades do acesso a MS 460 e BR 060, sendo investidos nesta obra o montante de R$ 620.108,98 (Seiscentos e vinte mil, cento e oito reais e noventa e oito centavos).
O trabalho é mais uma ação da atual da administração que projeta a entrega de cerca de 40 (Quarenta) pontes de concreto até o término da gestão, sendo que os locais de construção das pontes, substituindo as de madeira, foram escolhidos em conjunto com Sindicato Rural de Maracaju e produtores da região.
De acordo com o Prefeito Marcos Calderan este é um trabalho intenso que a administração municipal tem realizado, enquanto algumas pontes de concreto são entregues, outras estão em obras e algumas em fase de projetos.
“Temos um compromisso com o campo, sabemos que dele saem nossas principais riquezas, Maracaju o maior produtor de grãos do estado e um dos maiores do país, nada mais justo e correto que darmos condições para o bom escoamento das safras, safras estas que geram empregos, renda e aquecem a economia do município como um todo. Parabéns produtores, juntos estamos fazendo uma cidade melhor para se viver.” Afirmou Marcos Calderan.
Presente na entrega, o Secretário de Obras e Urbanismo Joaquim Herrera ressaltou a importância deste trabalho, salientando que, pela primeira vez, recursos próprios arrecadados pelo ITR – Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural, pagos pelos produtores, estão retornando em benefício do campo.
“Com fé em Deus e muita gratidão, continuamos este trabalho, melhorando os escoamento de nossa safra e facilitando acessos, são obras que garantem uma ampla durabilidade, extinguindo pontes de madeira que demandam mais reparos, ou seja, gerando inclusive mais economia para o futuro, certamente, muitas outras virão, sendo comemoradas com a mesma intensidade, afinal nossos produtores, homens e mulheres do campo, merecem!” destacou Joaquim Herrera.
Das entregas
Já foram entregues outras duas pontes de concreto, sendo elas na região da Estrada Capim Rei / São Francisco II (Vista Alegre) em 10-11-2022 e Fazenda Moeda / Paraíso e Guariba em 29-11, com investimento total das três pontes de R$1.661.688,79 (um milhão, seiscentos e sessenta e um mil, seiscentos e oitenta e oito reais e setenta e nove centavos).
Assessoria