Campanha de vacinação bivalente contra a covid-19 começou em Maracaju, nesta quarta-feira (15).

Nesta primeira fase, a imunização é dirigida a pessoas que vivem em instituições de longa permanência para idosos (ILPIs).

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta quarta-feira (15-02) a campanha de vacinação bivalente contra a COVID-19, iniciando a imunização no Lar do Idoso Anália Franco, com os grupos prioritários, que receberam as primeiras doses.

Nesta primeira fase a imunização é dirigida a pessoas maiores ou iguais a 70 anos, que vivem em instituições de longa permanência. 

“Iniciaremos mais esta etapa importante para proteção da COVID-19, especialmente dos mais vulneráveis, pedimos a população, especialmente responsáveis a se atentarem aos nossos calendários de divulgação e procedam a vacinação.” Explicou Thiago Caminha, Secretário Municipal de Saúde.

O Secretário ainda reforçou que o município seguirá adotando as medidas de divulgação em mídias sociais, sites de notícias parceiros e emissoras de rádio, visando atingir o maior público possível com essa informação importante, salientando ainda que trata-se da continuidade da imunização, necessária para a manutenção dos anticorpos de prevenção no corpo.

Para realizar a dose da vacina bivalente, precisa ter o esquema primário Dose 1 + Dose 2, desta forma com intervalo mínimo de 4 (quatro) meses a pessoa está apta para receber a dose da Bivalente.

A vacinação na aldeia será agendada conforme parceria com o DSEI – Distrito Sanitário Especial Indígena.

O que é Vacina Covid bivalente?

Após a Cepa original, surgiu a Omicrôn que ocorreu mutação  e está em circulação no momento. As vacinas bivalentes são capazes de imunizar contra mais de uma versão de um vírus de uma só vez.

Assessoria