Invernada Juvenil de Maracaju participará do Fenart 2023.

A Invernada Juvenil de Maracaju do C.TG Nova Querência participará na próxima semana do Fenart 2.023- Festival Nacional de Arte e Tradições Gaúchas que acontecerá na cidade de Irati- Paraná.  O Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha – FENART – é uma promoção da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha – CBTG – e consiste num concurso entre os MTG’s/Federações regularmente filiados à CBTG, através da disputa de um conjunto de provas realizado bienalmente.

       Minéia Cervi, nascida no Sul na cidade de Ijuí, Coordenadora desse grupo juvenil, novos na idade e também na dança, poucos vieram da base da Mirim, esse grupo pós pandemia, iniciou com 6 pares. Começaram do zero, foi pra 1°disputa no Estado, em Abril de 2022 e ficaram campeões do rodeio Artístico em Chapadão do Sul. Desde aí o grupo vem crescendo, amadurecendo e dando orgulho  pro o CTG, pro município e também pro Estado. Final de 2022 foram vice-campeões no Fegams em São Gabriel.

       “Esse ano o grupo está forte, muitas crianças entraram pra fazer parte dele, hoje somos em 33 dançarinos na Juvenil. Já fomos campeão do rodeio esse ano, evento que aconteceu aqui em Maracaju no mês de Abril e agora nos preparamos pro Fenart/23, em Irati Paraná, concurso Nacional, onde só terão campeões de cada Estado. Sou muito feliz em coordenar essa gurizada, sou uma coordenadora exigente, só tenho gratidão por estar à frente desse grupo, cuido, brigo como se fossem meus filhos, tenho amor a essa tradição e ao Nova Querência pela oportunidade de coordenar essa equipe de dançarinos que são show.” Disse Minéia.

    A Patronagem do CTG NOVA QUERÊNCIA tem a satisfação e orgulho de acompanhar a invernada juvenil para participar do 15 FENART e 10 jogos tradicionalistas nos dias 20 a 23 de julho de 2023 na cidade de Irati PR. Os adolescentes de nosso CTG ao longo dos meses se prepararam com ensaios intensos.  

    “Nossa instituição correu atrás de promoções, parceiros e almoços para garantir a viagem, hospedagem e alimentação da comitiva que sairá da Maracaju nesta terça feira 19 de julho.  Agradecemos imensamente aos nossos jovens todo o empenho e pedimos à Deus tranquilidade a cada um momento das apresentações, aos pais nossos companheiros e incentivadores, aos Professores, instrutores, orientadores e coordenadores na pessoa da Minéia nossa gratidão por todo amor dedicado a essa invernada, e aos nossos parceiros que colaboraram financeiramente para essa viagem”. Disse a Patroa, Juliana Viapiana dos Santos.

Assessoria