Vereador Laudo Sorrilha pede união entre Estado e Município para implantação de Lotes Urbanizado em Maracaju. Saiba mais.
Na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores desta quarta-feira 28, o vereador Laudo Sorrilha comentou sobre o assunto de casas populares em Maracaju.
O Vereador Laudo Sorrilha do PDT, disse que esteve há alguns meses na Governadoria do Estado junto com o vereador Joãozinho Rocha, cobrando sobre a questão de casas populares em Maracaju, mas a resposta que se obteve é que não há nenhuma previsão de construção de casas populares para o município para os próximos 18 meses.
Laudo se demonstrou preocupado com a questão do alto valor de aluguéis no município de Maracaju, e destacou a disponibilidade do projeto habitacional “Lote Urbanizado”, o projeto acontece quando a parcerias entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Vereadores, sendo assim a prefeitura entraria com os lotes e o governo do estado com o alicerce da construção, Laudo ainda destacou que o município possui cerca de 300 terrenos à disposição para serem doados, o que é preciso é que haja união entre os três poderes para que o projeto seja realidade no município.
Sobre o Lote Urbanizado
O projeto Lote Urbanizado visa atender famílias com renda familiar de até R$ 4.685,00 e que não tenham sido beneficiados em nenhum Programa Habitacional Federal, Estadual e Municipal.
O município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.
Para participar primeiramente o pretendente tem que realizar o cadastramento no sistema de inscrição da AGEHAB, e após passar pelo processo de seleção os mesmos serão chamados e deverão comprovar em documentos que possuem condições financeiras para adquirirem os tijolos e os cimentos até o respaldo.
O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses, ou seja dois anos, e, somente com a conclusão da construção da moradia, que a mesma poderá ser habitada.