Comemoração do aniversário de 76 anos do Hospital Soriano Corrêa da Silva é marcada por muita emoção

Foi realizada nesta quinta-feira (27), a cerimônia de comemoração do aniversário de 76 anos do Hospital Soriano Corrêa da Silva.

No evento que contou com a presença de mais de 200 pessoas, 12 personalidades diretamente envolvidas com a história da Associação Beneficente Maracajuense foram homenageadas, além de duas colaboradoras, que encerraram um ciclo no hospital, se aposentando em 2022.

“As palavras que nos trouxeram até aqui são amor, dedicação e propósito.Palavras poderosas que são capazes de levar alguns homens e mulheres valentes e talvez até chamados de loucos que ousaram construir um hospital a mais de 170 km da capital a 76 anos atrás. E esta ousadia já alcançou milharesde vidas ao longo de todos estes anos”, ressaltou a presidente da ABM, Teliane Alves Bisognin.

Para o prefeito municipal, Marcos Calderan, a iniciativa é merecida. “Senão fosse a coragem e determinação dos pioneiros, este Hospital não seria a referência que é hoje. Parabéns aos profissionais da ABM, pelo belíssimo evento”.

O secretário municipal de Saúde, Thiago Caminha, reforçou que a área é exemplo para todo o Estado. “É uma unidade que atua com muita eficiência em Maracaju”.

Foram homenageados: Ione Trindade e Ieda Trindade as primeiras enfermeiras, Hugo Alves Terra, o primeiro motorista (in memorian).

O ex-prefeito e primeiro presidente da Associação, Sebastião Corrêa de Lima, sr. Tatão (in memorian). O casal York Olegário e Olga Martins (in memorian). A dona Anna Thereza de Lima Alves (in memoriam), a primeira secretária do hospital.

Os primeiros médicos: dr. Walfrido Azambuja (in memoriam), dr. Walter Augusto Martinho e dr. Clementino de Barros Wanderley.

E uma das primeiras pacientes, Leida Abaddia de Figueiredo Marcondes.

“Como maracajuense, estou muito orgulhosa por receber esta homenagem feita ao meu pai, um homem que amava e trabalhou muito por Maracaju”, destacou a filha do sr. Tatão, Seila Maria Garcia Corrêa.

Ao final, foram homenagem nas oficializações de suas aposentadorias, Vilma Amarili Pinto, que trabalhou no hospital desde 1986 e Maria Olegária Maciel que começou a trabalhar no hospital em 1996.

Assessoria