Com a participação de mais de 100 produtores rurais, Bonito sediou uma reunião técnica para apresentar projeções econômicas. O evento foi promovido pelo sindicato rural do município e pela Sicredi Pantanal MS.
Tradicionalmente conhecida como Reteca, o encontro trouxe o tema “Macroeconomia”, com a palestra do analista econômico do Sicredi, Filipe Kalinoski.
Na abertura, o presidente da Sicredi Pantanal MS, Emerson Perosa, falou sobre a união do setor e a importância do cooperativismo. “A informação é o principal insumo do agronegócio. Além disso, nosso cooperativismo contribui para o desenvolvimento local”, salientou.
O presidente do Sindicato Rural de Bonito, Diego Bieleski, falou da atuação da instituição. “Queremos trazer informações e conhecimento para o produtor rural balizar seu negócio e sua produção”.
O gerente da agência, Rodrigo Lucca, agradeceu a parceria. “Juntos, Sicredi e Sindicato vão fortalecer o agro brasileiro”.
O palestrante da Reteca falou sobre temas como tendências de mercado da soja. “É importante ficar atento e acompanhar as previsões para tomadas de decisão”.
Participaram da Reteca em Bonito: a diretoria do sindicato, o diretor Executivo da Sicredi Pantanal MS, Adauto Valente, o assessor de negócios Agro da cooperativa, Carlos Felipe Santos, entre outras autoridades.
Assessoria