O plenário Ramez Tebet, o principal local das sessões da Câmara de Vereadores de Rio Brilhante, está com suas atividades interditadas por tempo indeterminado a partir desta semana. A medida foi anunciada pelo presidente da casa de leis, o vereador Paulo César Alves (PC), do MDB.
De acordo com o presidente, a interdição foi motivada por danos estruturais no teto do plenário, que representam riscos à segurança dos frequentadores do local.
“Hoje, 18 de setembro, realizaremos nossa última sessão no plenário principal. A partir da próxima semana, utilizaremos o plenarinho para nossas sessões ordinárias. Infelizmente, não podemos mais usar o plenário principal devido aos problemas no teto, que representam um risco real de desabamento e colocam em perigo a segurança das pessoas”, declarou o vereador PC.
A interdição afetará todas as atividades e eventos que normalmente acontecem no local, e, segundo o vereador, não há uma previsão concreta para a retomada das atividades no plenário principal.
“Vamos iniciar as obras de reforma ainda este ano, mas a conclusão está prevista apenas para o ano de 2024. Até que a reforma seja concluída e o local esteja seguro, não poderemos utilizá-lo”, explicou PC.
O decreto oficial que formaliza a interdição deverá ser publicado na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro. A medida visa a garantir a segurança de todos que frequentam o espaço da Câmara Municipal de Rio Brilhante.
Redação