Projeto Saber Mais Capacita 20 Novos Operadores de Máquinas Agrícolas no Assentamento Santa Guilhermina

A Associação Viver Bem Faz Bem celebrou mais uma conquista na última quarta-feira (13) com a conclusão do curso de formação de 20 novos Operadores de Máquinas e Implementos Agrícolas (colheitadeiras) no Assentamento Santa Guilhermina.

Desde o início do Projeto Saber Mais, mais de 100 alunos já foram formados e capacitados na área agrícola em Maracaju. O evento contou com a presença de autoridades locais, familiares dos formandos e membros da comunidade do Assentamento Santa Guilhermina.

Os alunos receberam treinamento abrangente nas áreas de inspeção periódica, manuseio da cabine de operação, acionamento dos comandos da máquina, operação do manche (joystick) e deslocamento da máquina em percurso pré-estabelecido, incluindo simulação de posição de entrada e saída de corte das culturas.

As aulas práticas foram realizadas na Fazenda Santana, gentilmente cedida pelo proprietário Luis Carlos Bianchese, que também disponibilizou o maquinário necessário. O compromisso da comunidade em apoiar a iniciativa é crucial para o sucesso do Projeto Saber Mais.

O vereador Oséias Enfermeiro, padrinho da Associação Viver Bem Faz Bem, a secretária de governo de Maracaju Cleusimar Wosniak, a diretora escolar Sâmara da Silva Melo, o professor Cleiber Silva e o Sr. Benedito Gonçalves de Almeida, que intermediou para as aulas práticas, estiveram presentes, reforçando o compromisso das autoridades locais com o desenvolvimento e capacitação da comunidade.

A Associação Viver Bem Faz Bem agradece a todos os envolvidos, incluindo o apoio do proprietário da Fazenda Santana e dos parceiros institucionais, pelo sucesso contínuo do Projeto Saber Mais em Maracaju.

Redação