Maracaju celebra avanço na educação com a inauguração de 3 novas escolas, foram mais de 60 milhões em investimentos nos últimos 3 anos.

Esta semana, Maracaju se tornou palco de uma transformação educacional marcante, com a inauguração de três novas escolas, totalizando um investimento significativo de mais de 60 milhões de reais. A iniciativa reflete o compromisso sólido da gestão municipal com uma “Educação Maior e Futuro Melhor”.

 Escola Municipal Agrícola Laurindo Straglioto: Na última segunda-feira, a Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Educação, oficialmente entregou a Escola Municipal Agrícola Laurindo Straglioto. Totalmente reformada, recuperada e ampliada, a escola recebeu investimentos notáveis de R$ 5.228.825,72. Funcionando em tempo integral, oferecerá não apenas o ensino tradicional, mas também oficinas de Educação Financeira, Jornalismo, Robótica, entre outras. A conexão direta com as atividades do agronegócio proporciona uma abordagem integrada entre teoria e prática.

 Escola Maurícia Paré Gomes: Na terça-feira, foi a vez da Escola Maurícia Paré receber uma expansão significativa, com novas salas de aula, banheiros, varandas de interligação, fachadas de entrada e uma ampla quadra coberta. Um investimento superior a cinco milhões e quatrocentos mil reais contribuiu para a modernização do espaço. Além disso, ocorreu a entrega simbólica dos uniformes da Rede Municipal de Ensino de 2024, fortalecendo o sentimento de pertencimento e identidade entre os alunos.

 Nova Escola em Vista Alegre: Na quarta-feira, a terceira escola foi entregue, consolidando o compromisso com a educação em Maracaju. Mais de 6 milhões de reais foram investidos em 12 novas salas de aula, banheiros, sala de professores, refeitório, passarelas cobertas e uma quadra poliesportiva coberta com vestiários.

O prefeito Marcos ressalta que, assim como na educação, a saúde, obras, assistência social, esporte e cultura também são áreas prioritárias, visando o crescimento e desenvolvimento de uma sociedade atualizada e próspera.

Redação