Prefeitura de Maracaju entrega mais um Selo S.I.M.M.

Supermercados Estrela – Loja do BNH foi contemplado com selo que garante a qualidade dos alimentos de origem animal e seus derivados.

Na manhã desta terça-feira 20-02 a Prefeitura de Maracaju por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente realizou a entrega do oitavo Selo S.I.M.M.

O SIMM é o departamento responsável pela inspeção e fiscalização sanitária da produção industrial dos produtos de origem animal e seus derivados.

De acordo com Agadir Mossmann, Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente o Selo S.I.M.M garante a qualidade dos produtos de origem animal e seus derivados, havendo um amplo trabalho de fiscalização e orientação por parte do departamento as empresas que comercializam produtos deste segmento.

Trata-se de um trabalho importante que traz segurança para empresa no manuseio deste tipo de produto, bem como, garante a segurança alimentar para manter a qualidade do produto adquirido pelo consumidor. Parabenizamos a equipe dos Supermercados Estrela pelo recebimento deste Selo S.I.M.M.” afirmou Agadir Mossmann.

Também presente no evento de entrega, realizado na Loja do BNH dos Supermercados Estrela, Marcos Calderan, Prefeito de Maracaju enalteceu o empreendedorismo do patriarca da família, Roque Gregory, salientando que a marca “Estrela” tem tradição justamente pela qualidade dos seus produtos ofertados a comunidade.

A Administração ressalta ainda a importância das empresas aderirem ao SIMM, pois as que comercializam produtos de origem animal e seus derivados, poderão sofrer as punições cabíveis por lei, caso não se enquadre nas normas do Serviço de Inspeção.

SOBRE O SIMM

Trata-se de uma Lei Municipal do Serviço de Inspeção, especialmente de produtos de origem animal que pretende fiscalizar principalmente as empresas que produzem produtos de origem animal e seus derivados.

As empresas que se encontram no Serviço de Inspeção Municipal podem comercializar seus produtos legalmente dentro do município.

Além do Serviço de Inspeção Municipal, há o Serviço de Inspeção Estadual e Federal, sendo o Estadual contemplando a comercialização ao nível de estado, devendo a empresa procurar o IAGRO e Federal contemplando a comercialização ao nível federal, devendo a empresa procurar o Ministério da Agricultura.

Assessoria