Vereador João Rocha parabeniza LCJMS pelo sucesso do 1º Open Internacional de Judô realizado em Maracaju. Saiba mais.
Na sessão da Câmara desta quarta – feira 09, o vereador João Rocha apresentou pedido de moção de parabenização a LCJMS Liga Confederada de Judô de Mato Grosso do Sul representada em nosso estado pelo sensei Cleber dos Santos Pereira com polo em nosso município.
A presente solicitação de moção visa agradecer o sucesso do 1º Open de Judô em Maracaju e pelo trabalho que a Liga realiza em prol o social em Maracaju, atendendo centenas de crianças e transformando histórias.
O evento além das lutas que levaram o público que lotou o ginásio de esportes Louquinho, ao delírio, teve também momentos especiais que já ficou para a história do judô da LCJMS, a graduação de shodan, faixa preta, e a primeira graduação de um shiran realizada pela LCJMS e CBJS no Mato Grosso do Sul, foi graduado a shiran Noritoshi sato, nascido em 1936, em Bastos SP, como judoca deu aula na prefeitura de Mogi das cruzes , responsável pelo Dojo Dom Pedro II em são Paulo capital, fundador da Academia 1º de Maio em Santo André, foi para Japão e retornou ao Brasil vendo a campo Grande MS dando aula pela prefeitura municipal. além das graduações teve homenagem especial a uma das famílias pioneiras de Maracaju. Representeada pela senhora Vilma Calux Bossay, engajadas no judô. A competição contou com momento especial, competição e participação de autista e participação de atleta paralímpico.
Resultado final do 1º Open ficou assim: 1º lugar Maracaju Judô de Liga para Toda familai,2º lugar Judô de Ouro de Porto murtinho,3º lugar equipe de são Paulo, 4° lugar campo Grande Associação de Judô Social São João maria Vianey,5º lugar Campo Grande Flor de Cerejeiras 6 lugar Santokan Cuiabá.
Confira nossa cobertura do 1º Open Internacionalde Judô no link abaixo