Câmara de Jardim Reconhece Heróis PMs da Força Tática por Salvar Mulher em Perigo.

Seis integrantes da Força Tática do 11º Batalhão de Polícia Militar de Jardim/MS, foram homenageados na manhã desta segunda feira (11) pela Câmara de Vereadores de Jardim, em reconhecimento pela ação ao salvar uma mulher que sofria ameaças de morte pelo marido, no município de Caracol.

Durante a sessão ordinária, o presidente do Poder Legislativo, Glaucio Cabreira da Costa (PSDB), apresentou Moção de Congratulações e Aplausos, dirigida aos policiais militares Sargento Robmar Farinha, Sargento Gilcete Zamborsky Guaragni, Sargento Jefferson Vargas Fernandes, Cabo Luiz Gustavo Ibarra Balbuena, Cabo Everton Meireles Garcia e Soldado Matheus Dranka Godoy, que colocaram suas vidas em risco, e lograram êxito com a corajosa ação de defesa.

O referido fato ocorreu no dia 06 de fevereiro de 2024, quando os policiais militares receberam um chamado, que se tratava de um homem que atentava contra a vida de sua própria esposa. Diante dos fatos, os policiais se deslocaram imediatamente para o local, com o objetivo de sanar a grave injustiça e prender o meliante, fato agravado, pois quando o homem percebeu a ação dos agentes da lei, empreendeu fuga afim de se desvencilhar dos policiais.

O mesmo, ainda em fuga, continuava a ameaçar sua companheira, enviando fotos da arma de fogo e áudios pelo whats, reafirmando sua intenção de tirar a vida da vítima, tudo isso por conta de não aceitar o fim do relacionamento. A esposa ainda alertou os policias sobre o homem estar a seguindo e ficando em campana em lugares que ela frequentava, e ainda ressaltou que o indivíduo tinha a intenção de praticar o ato com uma arma que fora furtada de seu local de trabalho.

Foi então que, cientes dos fatos, os policiais militares foram ao encontro do meliante que havia dito ao seu patrão que iria a fazenda, seu local de trabalho, para pegar uma motocicleta e uma quantia em dinheiro, porem o mesmo não contava com ação dos policiais que já o esperavam de antemão para prendê-lo.

O que se deu posteriormente é que o homem ao se deparar com os policiais começou a atirar, em nova tentativa de fuga, fato este que não foi consumado, pois no intuito de repelir a injusta agressão, os policiais atingiram o homem, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito, tendo em seu poder uma carabina calibre 22, uma pistola calibre 32, onze munições calibre 22 intactas e duas deflagradas, cinco munições calibre 32 intactas, além de uma faca modelo artesanal.

“Aos Policiais Militares citados acima, registramos nossos cumprimentos pela ação corajosa e arriscada em salvar a vida de uma mulher, apresentando esta Honrosa Moção de Aplausos”, disse o parlamentar, enfatizando o trabalho da instituição de segurança, que sempre tem feito a diferença no município, assim como na região sudoeste, onde o 11º BPM atua com seus quartéis.

Assessoria