Vereadores de Sidrolândia aprovam arquivamento de comissão processante contra prefeita Vanda Camilo

Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Sidrolândia, realizada nesta terça-feira (30), os vereadores aprovaram, por maioria de votos, o Requerimento 08, proposto pelo vereador Carlos Olindo, que pleiteava o arquivamento da comissão processante anteriormente instaurada contra a prefeita Vanda Camilo.

A comissão processante foi iniciada em decorrência da Operação Tromper, deflagrada em maio de 2023, que investigava supostas irregularidades na administração da prefeitura de Sidrolândia. No entanto, após meses de investigação, não houve avanço significativo nos processos, levando a justiça a determinar a soltura dos envolvidos. Essa linha de argumentação foi defendida pelo autor do requerimento, o vereador Carlos Olindo.

“Se a justiça optou por conceder habeas corpus a todos os investigados, quem somos nós para continuar buscando pelos em ovos”, afirmou o vereador Olindo durante a sessão.

A votação pelo arquivamento da comissão processante contou com o apoio dos vereadores Cledinaldo Cotócio, Juscinei Claro, Elieu Vaz, Claésio Lechner, Gilson Galdino, Joana Michalski e Izaqueu Diniz. No entanto, houve resistência por parte de outros membros da Casa de Leis.

Os vereadores Enelvo Felini Jr, Cleyton Martins, Cristina Fiuza, Adavilton Brandão e José Ademir Gabardo posicionaram-se contrariamente ao arquivamento.

A prefeita Vanda Camilo, por sua vez, não se manifestou publicamente sobre a decisão da Câmara Municipal, mantendo-se dedicada às suas responsabilidades administrativas em prol do desenvolvimento de Sidrolândia. Entretanto, aguarda-se que o desfecho dessa controvérsia política possa fortalecer a confiança da população local em sua gestão municipal, demonstrando seu compromisso contínuo com o progresso do município.