Na sessão ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, realizada nesta segunda-feira, 8 de outubro, o vereador João Rocha subiu à tribuna para agradecer aos apoiadores, amigos e familiares pela sua reeleição e expressar sua indignação diante dos ataques pessoais sofridos durante os 45 dias de campanha eleitoral. Em um discurso forte, o vereador criticou a disseminação de notícias falsas e o uso irresponsável das redes sociais para atacar a imagem dos vereadores em mandato, que tanto contribuíram para o desenvolvimento da cidade.
”É fácil ficar atras de um celular ou computador escondido espalhando mentiras e difamando as pessoas, quero ver ter coragem de vir falar na frente. Sobre a investigação que envolve vereadores relacionados ao mandato anterior ao atual prefeito Marcos Calderan”, João Rocha confirmou que há um processo em andamento. “Estamos, sim, sendo investigados sobre um possível envolvimento de alguns vereadores. Todos aqui são responsáveis pelos seus atos, e isso já está nas mãos da Justiça”, declarou. O vereador reforçou a sua posição de que, caso seja comprovado o envolvimento de algum parlamentar, ele deverá responder legalmente. “Se for sincero o envolvimento de qualquer vereador, que essa pessoa responda pelo que fez. Mas isso cabe à Justiça decidir”, pontuou.
João Rocha também criticou a atitude de algumas pessoas que se sentem no direito de julgar e condenar sem provas concretas. “Tem muita gente que se acha juiz, julgando e condenando pessoas sem nenhuma prova. Isso demonstra uma enorme falta de consciência”, afirmou o vereador, demonstrando sua insatisfação com o cenário político atual.
A fala de João Rocha marcou a sessão com uma mistura de gratidão à população, que confiou em seu trabalho, e de descontentamento com os desafios enfrentados durante a campanha, principalmente em relação ao uso de desinformação para candidatos e suas famílias.
Redação