Vereadora Tereza Moreira solicita ações para conclusão de obras e apoio a famílias de crianças com TEA em sessão ordinária

Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta terça-feira, 14 de outubro, a vereadora Tereza Moreira (PSDB) fez diversos pedidos ao Executivo e ao Legislativo estadual para melhorar a infraestrutura e as condições de vida da comunidade. A parlamentar solícita o envio de um expediente à Prefeita Municipal, Dra. Clediane Areco Matzenbacher, solicitando informações sobre as ações já realizadas em relação ao artigo 4º da Lei nº 2.103/23. A lei estabelece que a empresa Jangada Armazéns Gerais Ltda. deve doar materiais para a reforma do Centro Comunitário do Distrito do Boqueirão, e a vereadora deseja saber quais

Além disso, Tereza Moreira solicita o envio de outro expediente ao Deputado Estadual Zé Teixeira, com cópia ao Governador do Estado, Eduardo Riedel. O objetivo é que sejam destinados recursos ou emendas para concluir obras importantes para a cidade, incluindo a Escola MARC, a pavimentação da via de acesso ao Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

“Em reunião neste ano, no gabinete do Governador, enfatizei a importância do término dessas obras e da pavimentação da via do IFMS, e o Governador prometeu a priorização das obras em questão. Para o ano de 2025, série realizada o término da reforma da Escola MARC. Mesmo que eu não esteja na nova gestão, o deputado Zé Teixeira poderá ser lembrado para que essas obras sejam concluídas. Estamos hoje elaborando essa proposição para deixar registrada essa conversa com o Sr. Governador e com o Sr. Deputado e agradecer o apoio que eles deram ao nosso município”, afirmou Tereza Moreira.

A vereadora também solicita que a Prefeita reenvie à Câmara Municipal o Projeto de Lei nº 013/2024, de autoria do Executivo, que trata da redução da jornada de trabalho para pais ou responsáveis ​​legais de crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou com deficiência. O parlamentar apresentou uma emenda modificativa que propõe aumentar a redução da jornada de trabalho de 25% para 50%, ressaltando a urgência na aprovação da correção. “Os funcionários públicos que se adequam a essa lei estão aguardando o reenvio e, consequentemente, a sua aprovação com a correção”, destacou.

Com essas reivindicações, a vereadora Tereza Moreira reforça seu compromisso com a conclusão de obras essenciais para a cidade e a busca por melhores condições para as famílias que cuidam de crianças com necessidades especiais, contribuindo para uma gestão mais justa e inclusiva.

Assessoria