Câmara Municipal de Rio Brilhante adota energia fotovoltaica e instalações inteligentes sob gestão de Paulo Cesar Alves

A Câmara Municipal, sob a presidência de Paulo Cesar Alves (PC), deu um importante passo na direção à sustentabilidade e à modernização com a implantação de energia fotovoltaica e outras instalações inteligentes. O projeto, elaborado por meio de um processo licitatório transparente, visa tornar a sede da Câmara mais eficiente e ecologicamente responsável, em alinhamento com o compromisso da gestão atual com a economia e o uso racional dos recursos públicos.

“Eu acredito que não há potencial da tecnologia não apenas para transformar a gestão pública, mas também para gerar economia e melhorar o uso do dinheiro público. Os prédios públicos precisam se adaptar às novas possibilidades oferecidas pelo mercado, tornando-se mais eficientes e contribuindo para o meio ambiente”, destacou PC. Para ele, a instalação de energia fotovoltaica, em particular, é uma decisão estratégica que traz vantagens significativas, como a redução dos custos de energia elétrica e uma gestão ambientalmente responsável.

Com o sistema de energia fotovoltaica, a Câmara não apenas reduz seu consumo de eletricidade proveniente de fontes casuais, mas também contribui para a preservação ambiental ao diminuir sua pegada de carbono. A economia gerada com a nova tecnologia é uma vantagem para o município, que pode redirecionar esses recursos para outras áreas prioritárias, como saúde, educação e infraestrutura.

O projeto, segundo PC, representa um modelo de administração pública que alia responsabilidade fiscal e inovação, tornando-se um exemplo para outras instituições. A comunidade, por sua vez, se beneficia diretamente com uma gestão que promove a sustentabilidade e otimiza os recursos públicos para investimentos futuros no município.

Redação Ms Conectado – DRT 001808/MS