Maracaju se destaca nacionalmente com apresentação de trabalho em imunização.

Com o projeto “Vacinas Especiais e a Equipe de Atenção Primária”, a cidade reafirmou seu compromisso com a saúde pública e conquistou reconhecimento nacional por suas estratégias de imunização.

O município de Maracaju foi um dos cinco representantes de Mato Grosso do Sul a brilhar na II Oficina Nacional do Projeto ImunizaSUS, realizada em Brasília entre os dias 18 e 20 de novembro. Com o projeto “Vacinas Especiais e a Equipe de Atenção Primária”, a cidade reafirmou seu compromisso com a saúde pública e conquistou reconhecimento nacional por suas estratégias de imunização.

A Secretária Municipal de Saúde, Rubya Machado Mendonça, celebrou a conquista e destacou o impacto positivo para a cidade: “Este reconhecimento é fruto do empenho de uma equipe, que trabalha incansavelmente para levar saúde de qualidade à população. É gratificante ver Maracaju se consolidando como um exemplo em estratégias de imunização.”

Daise Oliveira, Coordenadora do Programa de Imunização Municipal, ressaltou a importância da equipe de Atenção Primária no desenvolvimento do projeto: “Nosso objetivo é oferecer um acesso mais rápido, garantindo proteção a pacientes que já sofrem com o acometimento de algumas condições de saúde crônicas, que atingem nosso sistema público de saúde, de forma a levar a equidade, através da vacinação. Esses pacientes são contemplados por vacinas do Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais. Agradecemos ao COSEMS e CONASEMS pela oportunidade de apresentar, conhecer a realidade do nosso país e aprimorar nossas ações.”

Premiação e Impacto Regional

Além de Maracaju, outros municípios sul-mato-grossenses também se destacaram com suas iniciativas inovadoras. Ao todo, Mato Grosso do Sul conquistou três prêmios durante o evento, demonstrando a força do estado na área da saúde.

O evento não apenas premiou os melhores projetos, mas também proporcionou um ambiente de troca de experiências entre profissionais de saúde de todo o Brasil, fortalecendo o compromisso com o alcance de melhores coberturas vacinais.

A presidente do Cosems-MS, Josiane de Oliveira, parabenizou Maracaju e os demais municípios finalistas: “Esses projetos refletem dedicação, inovação e a preocupação com o bem-estar da nossa população. Mato Grosso do Sul tem se mostrado uma referência nacional em saúde pública.”

Maracaju segue mostrando que, com trabalho conjunto e estratégias criativas, é possível transformar desafios em grandes conquistas para a comunidade.

Assessoria