O Prefeito de Jardim, Juliano Miranda, conhecido como Guga (PSDB), deu um passo importante no início de sua gestão para fortalecer a economia local. O Projeto de Lei N.° 002/2025 , que autoriza a realização de licitações exclusivas para microempresas (ME) e empresas de pequeno porte (EPP) do município, foi aprovado por unanimidade pelos vereadores de Jardim.
A iniciativa reflete o compromisso de gestão municipal em contribuição para o desenvolvimento econômico da cidade. “A priorização das micro e pequenas empresas locais demonstra a importância de incentivar nossa economia. Ao direcionar as contratações públicas para essas empresas, estamos gerando empregos, promovendo a circulação de recursos no município e fortalecendo nosso comércio local”, destacou o prefeito Guga.
O projeto busca fomentar o crescimento do tecido empresarial da cidade, criando um ambiente propício para que pequenos negócios prosperem e contribuam ainda mais para a geração de renda e oportunidades para os moradores.
Apoio da Câmara Municipal
Os vereadores de Jardim consideraram a importância do projeto e elogiaram a sensibilidade da administração em priorizar as empresas da cidade. Para os parlamentares, a medida não apenas fortalece o mercado local, mas também cria condições para o surgimento de novas oportunidades e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.
“A aprovação do Projeto de Lei N.° 002/2025 é uma demonstração clara de que esta gestão está comprometida com o desenvolvimento do nosso município. Incentivar as micro e pequenas empresas é cultivar o coração da nossa economia”, comentou a presidente da Casa de Leis vereadora Tereza.
Por: Jeferson Silveira – DRT 001808/MS