Presidente da Câmara Gringo lidera diálogo por avanços na educação indígena

Na manhã desta quarta-feira, 15 de janeiro, o presidente da Câmara de Vereadores de Sidrolândia, Otacir Pereira, conhecido como Gringo, apresentou as demandas da comunidade escolar da Escola Indígena Cacique João Batista Figueiredo ao deputado estadual Gerson Claro e ao prefeito Rodrigo Basso .

A visita marcou um importante diálogo entre as lideranças locais e a comunidade indígena. As autoridades foram recebidas pela diretora da escola, Valéria Terena, que apresentou o prédio da instituição e destacou as principais necessidades enfrentadas no dia a dia.

Durante o encontro, o prefeito, o deputado e o vereador ouviram atentamente as reivindicações e assumiram o compromisso de buscar melhorias. Entre as propostas discutidas, está a possibilidade de uma reforma do espaço físico da escola e melhorias de equipamentos de estudo, que atenderia melhor os alunos e proporcionaria um ambiente mais adequado para o aprendizado.

A diretora Valéria Terena expressou sua gratidão pelo engajamento das autoridades. “Foi um momento muito importante para a nossa escola. Esse diálogo nos traz esperança de que as demandas sejam atendidas e de que a educação da nossa comunidade seja valorizada”, afirmou.

O presidente da Câmara, Otacir Pereira, reforçou o compromisso com a comunidade indígena. “Estamos unidos em busca de soluções que impactem positivamente a vida dos nossos alunos. Essa escola é um patrimônio da nossa cultura e merece toda atenção”, destacou o vereador.

O deputado Gerson Claro e o prefeito Rodrigo Basso também se comprometeram a acompanhar de perto as ações para atender às demandas apresentadas e enfatizar a importância de investimentos em educação.

A visita à Escola Indígena Cacique João Batista Figueiredo é mais um passo no fortalecimento da parceria entre o poder público e as comunidades indígenas do município.

Por: Jeferson Silveira – DRT 001808/MS

No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.