Prefeito de Maracaju cumpre agenda em Campo Grande com Energisa e Sanesul.

Marcos Calderan busca soluções para quedas de energia e maior eficiência nas obras de esgotamento sanitário no município.

O Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan, esteve em Campo Grande nesta segunda-feira 27-01 para reuniões com representantes das empresas Energisa e Sanesul, responsáveis pelo fornecimento de energia elétrica, água e esgoto no município. Os encontros buscaram soluções para problemas enfrentados pela comunidade e discutiram projetos de melhoria para a cidade.

Quedas de energia e nova subestação

Na reunião com o Diretor-Presidente da Energisa, Paulo Roberto dos Santos, o prefeito cobrou ações para solucionar as constantes quedas de energia registradas no município. Segundo a empresa, um dos principais fatores para essas interrupções é a necessidade de ampliar o trabalho de poda de árvores, para o qual pediram o apoio da Prefeitura.

Outro ponto abordado foi a construção de uma nova subestação de energia elétrica em Maracaju. Atualmente, a única subestação está localizada fora do perímetro urbano, o que contribui para perdas na distribuição de energia. Com a nova subestação planejada para uma área próxima aos bairros, espera-se uma melhora significativa no fornecimento.

Com essa nova subestação, Maracaju será um dos poucos municípios do interior do estado a contar com duas unidades de distribuição de energia, garantindo mais qualidade e estabilidade no serviço”, destacou Marcos Calderan.

Esgotamento sanitário e limpeza das obras

O prefeito também se reuniu com Renato Marcílio, Diretor da Sanesul, para tratar das obras de implantação da rede de esgoto no município, especialmente na região do Bairro Olídia Rocha. Durante o encontro, foi solicitada maior agilidade na execução das obras e atenção redobrada à limpeza das ruas afetadas.

Sabemos que toda melhoria causa transtornos, mas pedimos que as valetas sejam fechadas rapidamente após a instalação das tubulações, garantindo mais segurança e conforto para nossa comunidade”, afirmou o prefeito.

Renato Marcílio reforçou o compromisso da Sanesul com Maracaju, destacando que, até o final de 2025, o município terá 98% de cobertura da rede de esgotamento sanitário.

Maracaju rumo ao progresso

Ao final da agenda, Marcos Calderan destacou a importância das reuniões e reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do município.

Estamos trabalhando para trazer mais progresso, saúde e qualidade de vida para a nossa população. Com parcerias fortes, vamos alcançar avanços para Maracaju”, concluiu o prefeito.

Assessoria

No widgets found. Go to Widget page and add the widget in Offcanvas Sidebar Widget Area.
CASTSEG - MONITORAMENTO