A visita contou com a presença autoridades federais e estaduais, incluindo o governador Eduardo Riedel
Na sexta-feira, 14 de março, diversas autoridades, incluindo o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, e a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, visitaram as obras do Hospital de Amor de Dourados. A construção, executada pela Sicredi Centro-Sul MS/BA, teve início em outubro de 2023 e está prevista para ser concluída no próximo semestre de 2025. Os recursos para a construção foram aprovados pelos associados da Cooperativa e somam R$ 24 milhões. A unidade hospitalar é a primeira a ser construída pelo sistema Sicredi no país.
As autoridades foram recebidas pelo presidente da Sicredi Centro-Sul MS/BA, Paulo Roberto Neves, e pela coordenadora municipal do Hospital de Amor de Dourados e presidente da AApoiadores, Cristiane Iguma. Também estiveram presentes diretores e colaboradores da Sicredi Centro-Sul MS/BA, do Instituto de Prevenção de Dourados e da Associação de Apoiadores do Hospital de Amor de Dourados – AApoiadores. O evento contou ainda com a participação, por videoconferência, do presidente do Hospital de Amor, Henrique Prata. “É um orgulho ver esse projeto sair do papel, pois ele é a concretização de um sonho de muitas pessoas e a nossa Cooperativa estar à frente disso é inspirador”, destacou Paulo Neves.
O Hospital de Amor de Dourados fica na avenida Guaicurus, próximo ao Aeroporto de Dourados. O local terá atendimento de prevenção, tratamento, centro de diagnóstico por imagem e ala cirúrgica, que serão implantados por etapas. A unidade será referência no atendimento oncológico da região que se dará de forma gratuita e será voltado a pessoas com câncer de mama, colo de útero, de pele e de boca. Hoje, mais de 2.400 pessoas são atendidas pelo Instituto de Prevenção de Dourados mensalmente, vindos de 25 municípios da Grande Dourados.
Acompanharam a visita o vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, os deputados federais Geraldo Resende e Rodolfo Nogueira, os deputados estaduais Zé Teixeira, Renato Câmara, Lia Nogueira, o ex-governador de MS, Reinaldo Azambuja, entre outras autoridades.
Assessoria
