Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Maracaju, o vereador Bruno Barros utilizou seu tempo de expediente para solicitar o envio de um requerimento às Secretarias de Saúde e Educação, pedindo a contratação de mais profissionais de psicologia para reforçar o atendimento na rede municipal, incluindo as escolas e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
De acordo com o parlamentar, a demanda por atendimento psicológico é alta, com um prazo médio de agendamento de aproximadamente dois meses e uma fila de espera que ultrapassa 500 pessoas. Bruno Barros destacou que uma grande parte desses atendimentos é direcionada a profissionais da educação, reforçando a necessidade de ampliar a equipe especializada para garantir suporte adequado.
O vereador manifestou preocupação com a situação atual, ressaltando que atualmente apenas uma psicóloga atende as escolas do município, enquanto o ideal seria que cada unidade contasse com um psicólogo e um assistente social para acompanhar os alunos e profissionais da educação.
“A saúde mental deve ser tratada como prioridade. Nossos profissionais da educação e alunos necessitam de um suporte adequado para lidar com as demandas emocionais e psicológicas do dia a dia. Precisamos de mais profissionais para garantir um atendimento digno a todos”, enfatizou Bruno Barros durante seu pronunciamento.
O requerimento aguarda agora a análise das secretarias competentes para que medidas sejam tomadas a fim de atender às necessidades da população maracajuense.
Por: Jeferson Silveira – DRT 001808/MS
