Na última quarta-feira, o prefeito Guga sancionou uma importante lei que garante o pagamento de um incentivo financeiro adicional o equivalente ao 14º salário para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e os Agentes de Combate às Endemias (ACE) de Jardim. A iniciativa representa um marco na valorização desses profissionais que atuam diretamente nas comunidades, promovendo saúde, prevenção e cuidado.
“Sanciono a lei que garante o incentivo financeiro adicional (14º salário) aos ACS e ACE, valorizando o trabalho essencial que esses profissionais realizam em nossa cidade”, declarou o prefeito Guga, destacando a importância do papel desses agentes no fortalecimento da atenção básica e dos programas estratégicos de saúde pública.
A conquista é resultado da união de esforços entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo de Jardim, que vêm trabalhando de forma integrada para garantir melhores condições de trabalho, reconhecimento e qualidade nos serviços prestados à população.
Valorização que gera resultados
Os Agentes Comunitários de Saúde e os Agentes de Endemias são peças-chave na estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS), atuando na prevenção de doenças, no acompanhamento de famílias e no combate a surtos e epidemias. O incentivo financeiro adicional é uma forma de reconhecer não apenas a dedicação, mas também o impacto direto que esses profissionais têm na saúde e bem-estar da população.
“Valorização é compromisso”, concluiu o prefeito.
A medida fortalece o compromisso da gestão municipal com uma saúde pública mais humana, próxima e eficiente, além de reafirmar o respeito e a valorização dos servidores que fazem a diferença no dia a dia da cidade.
Por: Jeferson Silveira – DRT 001808/MS
Foto: Assessoria
