A educação pública de Rio Brilhante acaba de viver mais um momento marcante. O protagonista desse marco, é o jovem José Henrique Mareco de Souza, de apenas 13 anos, que conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A cerimônia de premiação foi realizada na noite desta segunda-feira, 30/06, no Rio de Janeiro.
Aluno do Centro Educacional Municipal Criança Esperança II, José Henrique superou mais de 18 milhões de estudantes de todo o Brasil e se tornou um dos 683 alunos premiados com a medalha de ouro, um feito raro e de grande valor simbólico não só para o nosso medalhista mas para toda rede de ensino do município de Rio Brilhante. Além de representar e elevar o nome da cidade, o estudante foi um dos 13 representantes do estado de Mato Grosso do Sul no evento promovido pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).
O secretário municipal de Educação, professor José Sérgio, lembrou que no ano anterior, o estudante já havia se sobressaído ao conquistar a medalha de bronze na etapa nacional e a medalha de prata na etapa estadual da competição. “A medalha de ouro conquistada pelo nosso aluno é reflexo de um trabalho sério e dedicado desenvolvido na rede municipal de ensino. O resultado representa motivo de grande orgulho e torna-se uma fonte de inspiração para toda a comunidade escolar de Rio Brilhante”, afirmou o gestor da pasta.
A conquista do jovem José Henrique foi celebrada também pelo Prefeito Municipal Lucas Foroni, que o parabenizou por todo esforço e dedicação. “É com muito orgulho que recebemos esta grande notícia, provando que investir em ensino de qualidade e na busca por soluções sustentáveis e equitativas, podemos formar talentos capazes de competir entre os melhores do país. Parabéns ao José Henrique e aos seus pais Havair Adonis e Joyce. Esta não é apenas uma conquista pessoal, mas coletiva, ela evidencia que, é possível alcançar a excelência com esforço, apoio familiar e a dedicação dos educadores”, comemorou o prefeito.
Assessoria
