A noite mais aguardada do ano finalmente chegou. A Cidade do Natal, que não acontece há 2 anos por causa da pandemia, reabriu essa noite atraindo milhares de pessoas para os altos da Avenida Afonso Pena. A grande atração da noite, “Show da Luna!” encantou crianças e adultos no primeiro de 30 dias de programação.
Com o tema “É Natal em toda a Campo Grande”, a atração teve início às 18h com o acendimento das luzes, seguido de cortejo musical, Parada Natalina, trenzinho, além do presépio que conta em sua decoração, com uma árvore Oliveira de 200 anos, além da tão disputada roda gigante, este ano, com acessibilidade.
Com a presença de autoridades e parceiros, a prefeita Adriane Lopes fez a abertura oficial da Cidade do Natal. “Preparamos com muito carinho este local, que já se tornou tradição nos passeios em família. Sabemos o quanto a população aguarda por este momento e o nosso desejo é que sejam 30 dias de muita alegria, sorrisos e momentos inesquecíveis para todos que passarem por aqui”.
O espaço público natalino vai contar com a famosa Casa do Papai Noel e uma praça de alimentação com 11 tendas gourmet, com os quitutes em valores acessíveis a partir de R$ 10.
A fachada dos quiosques remete a prédios e edificações com valor histórico, como a Pensão Pimentel, a Hospedaria Ramalho, Colégio Oswaldo Cruz, Hotel Americano, Casa do Artesão, residência do historiador Paulo Coelho Machado e cenários antigos de ruas tradicionais do centro, como a 14 de Julho, Dom Aquino e Temistocles, na Vila dos Ferroviários.
Outro belo atrativo para as famílias será o Coreto Encantando, de onde vão acontecer apresentações culturais todos os dias, com novidades relacionadas à acessibilidade, incluindo instalação de piso tátil para pessoas com deficiência visual. O coreto vai resgatar o que havia na Praça Cuiabá e uma igrejinha que relembra as primeiras capelas onde os fundadores da Cidade se reuniam para exercer sua religiosidade.
A Cidade de Natal também conta com um totem na entrada que remete a esplanada ferroviária, além de um telão que é uma referência ao Cine-teatro Alhambra, primeiro cinema campo-grandense. A casa do papai Noel é uma releitura da fachada da casa da esplanada ferroviária, uma referência histórica da Capital de Mato Grosso do Sul.
Representando a Assembleia Legislativa, o deputado Lídio Lopes elogiou a festa e agradeceu a participação das famílias. “A festa hoje é das crianças e dos pais que trouxeram os pequenos para se divertirem”. Na ocasião agradeceu também a participação de todos que se dedicaram a realização da Cidade do Natal. “Estamos com muitas atrações hoje que foram preparadas com todos os detalhes pelo FAC, Sectur e vários parceiros e esperamos que a população compareça e se encantem com o Natal”.
Encantados
Thelma Mariete dos Santos Costa, 43 anos, Veio com a irmã e as filhas e se encantou com a casa do Papai Noel. “Nós não tínhamos essas ações quando éramos crianças e hoje faço questão de trazer nossa famílias para participar e me emociono mais do que as crianças quando vejo Papai Noel”, contou ela que trouxe a filha Lavínia, 4 anos.
Ketlin Santos Ribas, 26 anos, recepcionista, disse que a festa deu uma sensação de renovação. “Principalmente com a pandemia onde perdemos algumas pessoas especiais é importante reunir a família”, comentou ela que complementou, “amamos a decoração, o presépio, e o show. Está tudo lindo”.
Laura Matias Serafim, 10 anos, estudante, veio com a mãe para o “Show da Luna!”. Dançando e cantando as músicas, a jovem aprovou a Cidade do Natal. “Amei o show. Está maravilhoso, colorido e cheio de luz”, contou ela curtindo a apresentação.
De Jardim, Laura Arruda, 45 anos, veio passear em Campo Grande com a família e aproveitou para conhecer a Cidade do Natal. “Nós amamos tudo, a decoração, os fogos, e as atrações. Parabéns a todos que organizam esse evento.”
O secretário de governo e gestão estratégica Eduardo Rocha, participou do evento representando o Governo do Estado. “A parceria entre governo e prefeitura foi importante para concretizar este evento”.
Mais atrações
A programação natalina de Campo Grande foi iniciada na segunda-feira (12) e segue até o dia 15 de janeiro. Serão eventos nas sete regiões da Capital. No Centro, a Parada Natalina será realizada em dois horários: 19h e 21h, até o dia 25 de dezembro, e contará com cerca de 30 personagens infantis, que irão tirar fotos com as crianças, além de bandas de fanfarra e neve artificial.
Assessoria