Reflexos
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) começa a lucrar com a prisão de André Puccinelli (MDB). Nesta quarta-feira (25) o PSB, do deputado federal Elizeu Dionizio, anunciou apoio à reeleição tucana.
Aliança
O apoio a Azambuja foi garantido após um acordo para aliança entre partidos que têm, em sua maioria, lideranças evangélicas.
Desvalorização
O DEM estava dando as cartas na negociação com o PSDB até André Puccinelli ser preso novamente. Com a prisão, o partido, que estava indeciso, inclinou para o lado de Azambuja, mas não viu um aceno muito agradável.
Troco
O DEM queria o posto de vice e a vaga no Senado para fazer aliança. Agora, se valendo da desvalorização do MDB, Azambuja ofereceu um ou outro.
Não quer
O deputado estadual Barbosinha foi o primeiro a dizer não. Ele não aceita ser vice de Azambuja. Agora, sobra Murilo Zauith, que tem interesse em disputar o Senado.
Menos um
Caso o DEM se alie com PSDB, Nelsinho Trad (PTB) ou Marcelo Migliolli (PSDB), devem desistir do Senado. A probabilidade de desistência do tucano é maior, visto que aparece entre os últimos em quase todas as pesquisas.
Plano B
Aliados do deputado Luiz Henrique Mandetta defendem a candidatura dele ao Governo do Estado. Ele querem tê-lo como opção, caso Puccinelli não consiga se candidatar.
Foto: Divulgação redes Sociais
Coluna Além da notícia