Gostar é ter prazer em alguém, curtir sua companhia, admirar alguma qualidade. As pessoas que gostamos são nossos amigos, nosso cônjuge, nossos filhos. Mas Jesus não exige que gostemos de todas as pessoas. Jesus pede que amemos a todos e amar não é ter prazer ou curtir alguém, amar é querer e agir pelo bem de alguém. Na história contada pelo Pr, apenas um homem se fez próximo. E se fez próximo não só porque viu aquele que necessitava de sua ajuda, mas porque agiu, interferiu e transformou a sua realidade, enfaixando as suas feridas e encaminhando o homem para ser tratado.Com essas palavras o Pr Gustavo Carvalho chefe de Gabinete do vereador Helio Albarello sintetiza Ação Social da 3ª Edição da Feijoada Solidária de Maracaju.
Pr Gustavo Carvalho chefe de gabinete do vereador Hélio:
‘’Tributo toda honra e a Glória ao Senhor Jesus, e louvo ao Senhor pela vida dos homens de bem que fazem a diferença na administração desta ciadade e parabenizo em especial o vereador Hélio Albarello que tem se dedicado em realizar ações a favor do próximo, parabenizo a população maracajuense pelo gesto solidário pelo qual abraçaram essa causa e hoje estamos colhendo os frutos que plantamos’’. Disse o Pr.
Sobre a 3ª Feijoada Solidária
A Feijoda Solidária é um evento realizado pela Câmara dos Vereadores junto com a Prefeitura Municipal, Rotary Club, Maçonaria e empresas parceiras, o evento tem como objetivo arrecadar fundos para instituições que prestam serviços em beneficio a comunidade maracajuense e este ano são três entidades que serão beneficiadas, são elas : AMAPC – Associação Maracajuense de Apoio a Pacientes com Câncer com 50% das arrecadações, 20% para a Casa da Criança Margarida F. Braga e 30% para o Espaço Vida, caso ultrapasse a meta de 60 mil reais a Feijoada Solidária ainda repassará o saldo a CONSEMA – Conselho de Segurança de Maracaju, visando auxiliar na finalização das obras de melhoria na sede da Polícia Militar.
Conheça a parábola do Bom Samaritano (narrada pelo Pr Gustavo)
Certo dia um doutor da lei perguntou para Jesus:
– Mestre, o que posso fazer para ter a vida eterna?
Jesus respondeu:
– O que está escrito na lei, como você interpreta?
Ele disse:
Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. Lucas 10:27
Jesus disse:
– Muito bem, isso mesmo. Fazendo isso você terá a vida eterna.
Mas o doutor, querendo justificar a si mesmo, continuou:
– Mas quem é o meu próximo?
Então Jesus contou a seguinte história:
– Um homem descia de Jerusalém para Jericó e no caminho foi assaltado. Os ladrões o deixaram quase morto, roubaram tudo o que tinha e bateram nele.
Depois de algum tempo um sacerdote passou por ali e vendo o homem se esquivou e passou de longe.
Um levita que passava por ali também passou de largo quando avistou o homem.
Mas um samaritano estrangeiro que viajava por aquele caminho quando viu o homem teve compaixão dele. E aproximando-se, tratou de suas feridas e o levou para uma hospedaria.
Pagou duas moedas para o dono da hospedaria e disse:
– Cuida dele enquanto eu estiver fora, e quando eu voltar te pagarei o que faltar.
Jesus perguntou ao doutor da lei:
– Quem foi o próximo do homem que caiu na mão dos assaltantes?
E ele disse: O que usou de misericórdia para com ele.
Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira. Lucas 10:37
Redação Ms Conectado
Fotos: Carmelita Sousa