Maracaju: Os técnicos do Centro de Referência a Saúde (CRAS), e os enfermeiros dos postos de saúde estiveram reunidos para tratar assuntos relacionados ao Bolsa Família.

Os técnicos do Centro de Referência a Saúde (CRAS), e os enfermeiros dos postos de saúde estiveram reunidos para tratar do assunto Bolsa Família. Para fazer parte do programa e poder ser beneficiadas as famílias devem passar por algumas exigências do próprio programa, e realizarem o Cadastro único que é feito no CRAS.
Entre as exigências dos beneficiários está o acompanhamento da saúde, ( pesagem e verificação da carteira de vacinação das crianças menores de 07 anos). Segundo a enfermeira Coordenadora do Programa Bolsa Família, Camila Correa Aresi , existe um percentual mínimo de pesagem exigida que é de 55% das famílias cadastradas. Até agora somente 12% das famílias cadastradas compareceram. “ Estamos tentando entrar em contato com as famílias, a pesagem se encerra dia 15 de dezembro, e os beneficiários que não comparecerem para a pesagem terão o benefício cortado), disse Camila.
Ela lembrou ainda que as famílias que ainda não fizeram a pesagem nesta vigência procurem um posto de saúde mais próximo de sua residência para fazer o acompanhamento. Também deverão procurar o CRAS, Vila Margarida, para atualização cadastral.

 

Assessoria